Eventos

O Seminário Internacional “Contingências da Pandemia gerada pelo Covid-19 nas Sociedades Contemporâneas”, realizado nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro de 2021, traduziu-se num espaço de reflexão dos aspetos biológicos e sociais correlacionados com a emergência histórica do covid-19 - nos domínios económico, social, cultural e político.

A gravação deste Seminário está disponível no Youtube:
Parte 1 (18-02) >

Parte 2 (19-02) >

Parte 3 (22-02) > em breve

Parte 4 (23-02) > em breve

Programa completo: AQUI

Organização: SOCIUS/CSG ISEG-Ulisboa - Linha de Investigação de Desenvolvimento Sustentável, Terceiro Setor e Redes Sociais PARCEIROS: FACE/UFG, UFSM e UFRJ.

Comissão Organizadora: José Maria Carvalho Ferreira (SOCIUS/ISEG), Giovani Ehrhardt (FACE/UFG, SOCIUS), Ana Filipa Ferreira (IST), Manuel Francisco Pacheco Coelho (SOCIUS/ISEG), Igor Valentim (UFRJ, SOCIUS), Rabat Benakkouche (SOCIUS), Vania Estivalete (UFSM, SOCIUS).

Comissão Científica: José Maria Carvalho Ferreira, Manuel Coelho, Bernadete Bittencourt, António Oscar Santos Gòes, Carolina Leão, Sandra Loureiro, António Abreu, Igor Valentim, Maria Rosário Justino, José João Sampaio, Giovani Ehrhardt, Cristina Mendonça, Vânia Estivalete, Ana Filipa Ferreira, Idalina Sardinha, Bogwslawa Sardinha, Ana Sampaio, Ana Calapez Gomes, João da Mata, José Sobral , Isabel Deus Mendes, Paulo Fernando Liedtke, Valdir Alvim.

Living_with_Tourism

The International Workshop “Living with Tourism: Paradoxes, Empowerment and Future Directions”, held on 24–25 September 2020,

O Workshop Internacional “Living with Tourism: Paradoxes, Empowerment and Future Directions”, realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2020, apresentou pesquisas sobre os impactos económicos, sociais e culturais de “viver com o turismo”, em linha com as mudanças mundiais sem precedentes causadas pela pandemia COVID-19 e consequente futuro do turismo. As sessões temáticas foram apresentadas por autores de 13 países diferentes, e as sessões plenárias foram conduzidas pelos keynotes speakers:

KEYNOTES

Valerio Simoni, Senior Research Fellow, Graduate Institute Geneva, Switzerland.

Xerardo Pereiro, Assistant Professor, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal.

A gravação deste evento será disponibilizada em breve.

Programa completo: AQUI

Organização: SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações & Programa de Doutoramento em Sociologia Económica das Organizações do ISEG - Lisbon School of Economics & Management, Universidade de Lisboa

Comissão Científica: Marisa C. Gaspar, Daniel Seabra Lopes, José Dias Lopes, Sofia Bento, Rafael Marques.