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Membros / Investigadores

José Paulo Marques dos Santos

 
Dados Pessoais Nome: José Paulo Marques dos Santos
Email:jpmarquessantos64@gmail.com
Formacao Academica Doutorado em Gestão (Neurociência em Marketing) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa em 2011.
Licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 1989.
Situação Profissional Atual Professor Auxiliar no Instituto Universitário da Maia, onde lecciona desde 2002. Na leccionação incluem-se especialidades do Marketing, tais como Comportamento do Consumidor e Marcas, especialidades da Neuropsicologia, tais como Bases Biológicas do Comportamento, especialidades da Engenharia, tais como Desenho Técnico e Instalações Industriais, e especialidades dos Métodos, tais como Análise de Dados Qualitativos, e Métodos de Investigação em Futuros.
É também docente voluntário no Departamento de Biologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Acumula a direcção do Gabinete de Estudos Pós-Graduados do Instituto Universitário da Maia.
Domínios da Investigação "O cão que morde o homem (e todos os aviões que não caem) ", i.e. como as pessoas comuns parcimoniosamente se comportam no seu dia-a-dia, imersas nos seus códigos culturais. Bases biológicas do comportamento individual e social: Neurociência Comportamental e Neurociência Social. Semiótica, especialmente a de Peirce, enfatizando o processo de atribuição de significados a símbolos, aqui incluindo a emergência dos significados concertados na arena social. Técnicas: fMRI, TMS, tDCS, fNIRS. Métodos: ANNs.
Publicações Relevantes Santos, J. P., Seixas, D., Brandão, S., & Moutinho, L. (2012). Neuroscience in branding: A functional magnetic resonance imaging study on brands' implicit and explicit impressions. Journal of Brand Management, 19(9), 735-757. doi: 10.1057/bm.2012.32 (SJR 0.836; Q1 Strategy and Management)

Santos, J. P., Seixas, D., Brandão, S., & Moutinho, L. (2011). Investigating the role of the ventromedial prefrontal cortex (vmPFC) in the assessment of brands. [Original Research]. Frontiers in Neuroscience, 5:77. doi: 10.3389/fnins.2011.00077 (SJR 1.143; Q2 Neuroscience)

Santos, J. P., & Moutinho, L. (2011). Tackling the cognitive processes that underlie brands' assessments using artificial neural networks and whole brain fMRI acquisitions. Proceedings of the 2011 IEEE International Workshop on Pattern Recognition in NeuroImaging (PRNI). doi: 10.1109/PRNI.2011.22 (Scopus: 19900193660)

Santos, J. P., Moutinho, L., Seixas, D., & Brandão, S. (2012). Neural correlates of the emotional and symbolic content of brands: a neuroimaging study. Journal of Customer Behaviour ,11(1), 69-93. doi: 10.1362/147539212X13286273975319
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