Criars 2012

25, 26 e 27 de Outubro de 2012 Lisboa, Portugal

Isabel Jonet
Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome

Licenciou-se em Economia em 1982, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Desde 1993 trabalha em regime de voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome, sendo actualmente Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa e Membro do Conselho de Administração da Federação Europeia dos Bancos Alimentares. Nessa qualidade apoiou a criação dos 11 Bancos Alimentares portugueses. É fundadora e Presidente da ENTRAJUDA, instituição de apoio a instituições de solidariedade social numa óptica de gestão e organização. Trabalhou no Comité Económico e Social das Comunidades Europeias, em Bruxelas, entre 1987 e Julho de 1993. Foi adjunta da Direcção Administrativo-Financeira da Sociedade Portuguesa de Seguros entre Março de 1983 e Dezembro de 1986 e da Direcção Financeira da Assurances Général de France em Bruxelas em 1987.

José Luis Fernández Fernández
Luís Fernández Fernández licenciou-se em Filosofia e Letras em 1980 na Universidade Pontifícia Comillas e doutorou-se em 1986. Na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais ICADE, cursou o Mestrado em Administração e Direção de Empresas MBA entre 1990-1992. Atualmente, é professor ordinário da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais ICADE e diretor da Cátedra Javier Beniumea (Focus-Abengoa)  de Ética Económica e Empresarial. Entre 2000-2002 foi Vice-Reitor de Relações Exteriores e Extensão Universitária. Realizou e coordenou inúmeras investigações na área da responsabilidade corporativa e social em Espanha e no estrangeiro. Possui publicações em áreas diversas como sustentabilidade, responsabilidade corporativa e social.

Marco Meneguzzo
Professor ordinário de Gestão e Administração Pública e de Responsabilidade Social Corporativa na Faculdade de Economia da Universidade de Roma Tor Vergata desde 2002. Professor de Gestão Pública e Gestão Não - Lucrativa na Faculdade de Economia da Universidade Suíça Italiana. É coordenador científico da área de Gestão Pública e Sanitária na Universidade Roma Tor Vergata, diretor científico do Mestrado em Inovação e Gestão Pública (Univ Roma Tor Vergata) e do Mestrado em Política e Gestão Pública (Universidade Suíça italiana). Foi consultor na Administração Pública Central da Itália, mais precisamente no Ministério da Saúde, Ministério da Economia e Finanças, além de consultor em Governos Regionais e Municípios. Realizou investigações em áreas como Modernização da Gestão Pública, Parcerias Público - Privadas, Governança e Gestão da Saúde, Planeamento e Gestão Estratégica, Compras Públicas, Gestão Financeira. Possui inúmeras obras e artigos publicados nas áreas mencionadas. Coordenou projetos de investigação e de reestruturação organizativa na área da Saúde em diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil e Chile e América central (projeto EVALA). Foi fundador da Associação Italiana de Economias da Saúde AIES em 1997. É membro do Comitê Científico Nacional da Associação de Economias da Saúde desde 2002 www.aiesweb.it como também de outras redes internacionais de investigação e pesquisa na área das Políticas de Gestão Pública (IRSPM International Research Society in Public Management; EGPA European Group of Public Administration; EGPA MED). Ao todo, desenvolveu cerca de 80 projetos de consultorias envolvendo Regiões, Municípios, autoridades locais da saúde e hospitais públicos nos diferentes países da Europa e da América Latina.

10.08.2012